Foto: Assessoria PMU
Em cumprimento aos decretos municipais para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, que reforçam a situação de emergência em saúde no município e estabelecem medidas de segurança, ações preventivas e condutas de empresas comerciais, prestadores de serviço e da população em geral, a Prefeitura de Umuarama tem realizado fiscalizações frequentes com equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar.
O objetivo é orientar a população e reprimir desacatos aos decretos, que buscam conter a infecção humana pelo coronavírus. A cidade tinha na sexta-feira (21) um total de 815 pessoas com diagnóstico positivo em isolamento domiciliar, 60 hospitalizadas (24 delas em UTIs) e ainda 1.452 com suspeita de infecção pelo vírus, além de 180 mortes atribuídas a complicações decorrentes da Covid-19.
Na última quinta-feira (20), a Guarda Municipal apoiou operação com a Vigilância Sanitária para fiscalizar a incidência de mesas e cadeiras nas calçadas. Foram orientados ou notificados estabelecimentos comerciais no entorno da Estação Rodoviária, um bar nos fundos do Colégio Estadual Bento Mossurunga, uma lanchonete de espetinhos na Avenida Ivo Sooma e um bar no Conjunto Habitacional Ouro Branco.
Na noite desta sexta-feira (21), houve apenas uma notificação de lanchonete na área central e cinco orientações sobre horário de funcionamento e mesas nas calçadas, em bares e lanchonetes, pelas equipes que fiscalizaram os bairros da cidade. Na Avenida Maringá as aglomerações foram controladas com a presença das equipes de segurança e não houve autuações individuais ou notificações.
(Assessoria PMU)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais