Motociclistas tem alto índice de envolvimento em acidentes e são o foco principal das orientações
Umuarama deu início nesta segunda-feira a Campanha Maio Amarelo com o reforço dos agentes de trânsito e uma blitz educativa. O objetivo do movimento que ocorre no país e no mundo é reduzir o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.
O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital, falou sobre as ações integradas com os órgãos de trânsito e de segurança pública do município, entre eles, Polícia Militar, Detran, Sesc/Senat e Guarda Municipal.
“Estamos todos envolvidos para chamar a atenção da sociedade no sentido de ajudar a reduzir o número de acidentes em Umuarama. O foco das ações são os motociclistas que têm sido o grupo com maior quantidade de envolvidos em acidentes”, destacou Vital.
A diretora de trânsito de Umuarama, Dianês Maria Piffer, destacou a presença dos agentes de trânsito que atuam pela primeira vez nas ruas depois de 40 dias de formação.
“O grupo foi muito além do que a legislação determina recebendo orientações e lições sobre o Código de Trânsito. O curso também formou brigadistas que aprenderam noções sobre primeiros socorros. Eles atuarão a partir de hoje nas principais ruas e avenidas e nas escolas, orientando e fiscalizando”, completou Dianês.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais