Barreiras da PM foram montadas para evitar acesso de pessoas à propriedade (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Várias equipes da Polícia Militar estão mobilizadas em uma propriedade rural de Mariluz, onde um homem armado com facão mantém toda a família trancada dentro de casa, após um provável surto psicótico.
A situação é tensa no local, que fica na estrada Água da Jacutinga. O Grupo de Negociações da PM, de Curitiba, foi acionado para se deslocar com urgência ao município, localizado a 39 quilômetros de Umuarama, no noroeste do Paraná.
Mantidas em cárcere privado na casa estão a esposa do produtor rural, os dois filhos do casal, de 4 e 8 anos, e uma mulher idosa. Em um primeiro momento, segundo a polícia, os familiares não estão sendo alvos de agressões físicas, apenas ameaças caso se movam de onde se encontram. A esposa está grávida.
Conforme o primeiro-tenente Gabriel Ferreira, comandante da 2a Companhia do 7o BPM (Batalhão da Polícia Militar), a crise teve início por volta das 18h desta sexta-feira (29), quando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde foram à propriedade rural, de ambulância, para levar a medicação ao agricultor.
Ele teria decidido suspender o uso dos remédios por conta própria há vários dias e ao perceber a abordagem dos profissionais, se tornou extremamente agressivo, ao ponto de pegar um facão, com o filho caçula no colo, e se trancar na casa, com os demais familiares. A Polícia Militar foi chamada, mas não houve sucesso nas tentativas de diálogo para desfazer o cárcere e levar o agricultor para receber cuidados médicos.
O momento, de acordo com Ferreira, é grave porque há riscos para as pessoas envolvidas. Barreiras foram levantadas na estrada que leva à propriedade. O objetivo é evitar a aproximação de pessoas, o que poderia agravar ainda mais o quadro clínico do pai. A reportagem do OBemdito está no local, acompanhando de perto a situação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais