Umuarama

Umuarama terá vagas em projeto de qualificação do microempreendedor individual

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o Sebrae e a Prefeitura – por meio das secretarias de Indústria e Comércio e de Assistência Social – firmaram parceria para uma nova etapa do programa Recomeça Paraná.

Umuarama foi uma das 30 cidades do Estado contempladas com a possibilidade de oferecer aos microempreendedores inscritos um incentivo financeiro para participação em cursos oferecidos pelo Sebrae. A Sejuf reservou 27 vagas para Umuarama e as inscrições encerram em 2 de julho.

A ação é destinada a trabalhadores inscritos no CadÚnico, do governo federal, que tenham perfil empreendedor. Nessa nova etapa serão atendidas 4.500 pessoas em todo o Estado, nas 216 Agências do Trabalhador.

“Os microempreendedores inscritos receberão um auxílio financeiro para realizar os cursos do Sebrae. Queremos atender trabalhadores com vocação empreendedora que prestam serviços por conta própria, mas que têm dificuldades de gestão ou abertura de firmas”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

A Casa do Empreendedor também vai auxiliar os interessados no programa. A capacitação objetiva treinar os trabalhadores para a gestão dos seus negócios. “A bolsa é de R$ 900 para aqueles que seguirem a ‘Trilha do Conhecimento’ do Sebrae. A cada uma das três etapas completadas, o trabalhador receberá R$ 300”, explica o secretário da Indústria e Comércio do município, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

As capacitações do Sebrae são oferecidas de forma gratuita, com os temas “Empreendedor Autônomo”, “Como ser MEI (microempreendedor individual)”, “Sou MEI”, “Softskills para empreendedores”, “Gestão em vendas” e “Finanças do Dia a Dia”.

Para participar do programa, o candidato deve comparecer em um dos três centros de referência da Assistência Social (Cras) de Umuarama, onde terão mais informações, e posteriormente serão encaminhadas para a Agência do Trabalhador. A documentação necessária é RG, CPF, folha resumo do CadÚnico, que pode ser obtida no Cras, e comprovante de conta bancária no Banco do Brasil. Os selecionados para os cursos receberão orientações da Casa do Empreendedor.

Detalhes do programa foram discutidos em reunião na última quinta-feira, 28, entre eles a estratégia de buscas dos beneficiários dos programas sociais. Participaram o chefe do escritório regional da Sejuf, Francisco Bochi, Juliana Manduca Catarin (do Cras 3), Maria Angélica Paulin (Cras 2) e Rogério Ângelo da Silva (Cras 1), o coordenador da Casa do Empreendedor, Rodrigo Resende, e Valdir Tolisco, técnico da Sejuf, além do gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais