Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os casos de dengue seguem uma perigosa escalada em Umuarama. Nesta semana mais 93 pessoas tiveram confirmação para a doença, elevando a 576 o total acumulado no ano epidemiológico atual (iniciado em agosto de 2021). O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental divulgou nesta sexta-feira (29), que mais bairros entraram em surto de dengue, o que eleva o grau de alerta para a população.
A doença já está presente em 83 localidades do município. Nesta semana houve 160 notificações (que já totalizam 1.283 desde agosto passado) e 65 suspeitas foram descartadas (somando 634). Há ainda 71 casos suspeitos em investigação e dois considerados inconclusivos. Duas pessoas tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e não há registro de mortes.
Oito regiões estão em surto de dengue (UBS Centro de Saúde Escola, com 198 casos; Panorama, com 85; Posto Central, com 49; Guarani/Anchieta, com 45; Jardim Cruzeiro, com 41; Jardim União, com 18; 26 de Junho, com 16; e Sonho Meu, com 11 positivados), além da zona rural (8) e do povoado de Nova Jerusalém (dois casos).
Outras localidades estão em situação de alerta – Primeiro de Maio, Cidade Alta, Jabuticabeiras, Jardim Lisboa, Ouro Branco, San Remo e Vitória Régia. Com baixa incidência de dengue estão das unidades de saúde Bem-Estar, Industrial e São Cristóvão e também os distritos de Santa Eliza e Lovat. Ainda não houve positivos apenas em Roberto Silveira e Serra dos Dourados.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais