A Secretaria de Educação de Umuarama informou na tarde desta quinta-feira, 28, que em virtude da greve dos professores permanecem sem aulas as mesmas 19 escolas e CMEIs que haviam paralisado suas atividades na quarta-feira. Também há 20 instituições de ensino funcionando parcialmente (52 turmas) e a Escola Municipal Benjamin Constant e o CMEI Rubem Alves funcionando normalmente.
Conforme acertado na quarta, na reunião com o prefeito Hermes Pimentel, a comissão de professores e sindicalistas protocolou na Prefeitura os relatórios contábeis feitos por uma empresa particular (contratada pelo sindicato dos servidores municipais) para confrontar com os dados do município na questão das receitas e do percentual de gastos com a folha de pagamento dos servidores.
Porém, com foi feito um novo protocolo para adequar os dados na manhã desta quarta, também pelo sindicato, a análise ainda não pode ser concluída – o que deve acontecer até esta sexta-feira, 29. Ofício neste sentido foi encaminhado à presidente do sindicato, Lígia Strugala Bezerra, nesta tarde. Os dados estão sendo avaliados pelo grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Educação, Fazenda, Administração e pela Procuradoria-Geral do município.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais