Técnicos de Enfermagem de Umuarama viajam na próxima segunda-feira (2) para Brasília, onde participarão de um ato em defesa do PL 2564/20, de autoria do Senador Fabiano Contarato (ES).
O projeto de lei propõe o reajuste do Piso Nacional dos Técnicos de Enfermagem dos atuais R$ 1.425,60 para R$ 3.325,00. A proposta já passou pelo Congresso e agora segue para primeira votação em regime de urgência na Câmara dos Deputados.
A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Umuarama e Região (Seessu), Débora Rankel, disse que se for aprovado, o reajuste salarial da categoria virá como presente para os profissionais na semana do Dia do Trabalho.
“Além da votação do Piso Nacional, estamos em negociação com o sindicato patronal sobre o reajuste. A última proposta não foi aceita pela categoria e as próximas decisões serão tomadas em assembleia”, comenta Débora, acrescentando que a prioridade é negociar, mas existe a possibilidade de greve. A proposta da categoria é de uma correção, no mínimo, do INPC dos últimos 12 meses em torno de 12,5%, e a proposta da entidade sindical patronal é de apenas 4% de reajuste.
A Polícia Militar apreendeu um Volkswagen Saveiro na tarde deste sábado (17), após constatar som…
Depois de trabalhar anos em fábricas, Maria Inês Do Carmo encontrou uma nova profissão e…
Um cavalo da raça Quarto de Milha foi furtado de uma propriedade rural às margens…
O nível do Rio Paraná está elevado no Balneário Porto Camargo, em Icaraíma, no noroeste…
A Polícia Militar realiza buscas em uma área de mata às margens da PR-317, entre…
Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado (17), suspeita…
Este site utiliza cookies
Saiba mais