Na manhã do dia 24 de abril, na Paróquia São Vicente Pallotti, aconteceu a celebração Eucarística, momento que a noviça Gabriela Chierici Azevedo fez sua primeira profissão religiosa.
A celebração foi presidida pelo Bispo Emérito Dom José Maria Maimone e contou com a presença dos padres Sergio Galleti, reitor do Seminário Propedêutico (Umuarama-PR), Orides Girotto, paróco na Paróquia São Vicente Palotti, (Umuarama-PR) e Maximo Augusto Mantija, Csj, (Londrina-PR) e do diácono Paulo Iagla da Rosa, da Paróquia São Vicente Palotti, (Umuarama-PR).
Gabriela faz parte da Congregação das Irmãs de Cristo Pastor, e contou que, motivada pela mãe, participou do grupo de jovens Unidos pela Fé, na Paróquia São José Operário (Umuarama) e, também, do grupo de reflexão.
“Nesses grupos, encontrei grandes exemplos de fidelidade na caminhada da fé cristã. Após algum tempo de participação, recebi o chamado de Deus na quaresma de 2014 para a vida religiosa. Em 2015, ingressei no convento das Irmãs de Cristo Pastor. Decisão que deu sentido à minha vida. As irmãs me acolheram com muito amor e carinho e, na caminhada, demonstraram fraternidade, espírito missionário e cultivo da vida de oração, características próprias de boas pastoras. É preciso muita oração e apoio para seguir a vida religiosa”, finaliza a agora, Irmã.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais