Paraná

Policiais Militares de Umuarama prestam homenagem ao Cabo Ricieri morto após um ataque de criminosos

Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama realizaram na manhã deste domingo (21) uma homenagem ao cabo da Polícia Militar do Paraná Ricieri Chagas. A homenagem aconteceu na Praça Santos Dumont.  Bombeiros de Umuarama também prestaram o último adeus ao militar. Em todos os quartéis policiais houveram atos de despedia ao policial.

Cabro Ricieri faleceu em decorrência de um ataque de criminosos em Guarapuava. O ataque ocorreu no último domingo (24). O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Os ataques à cidade ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

(Redação, com informações da Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

Homem é abordado dirigindo com CNH suspensa na PR-323 em Umuarama

Homem de 47 anos foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa durante fiscalização da Polícia…

2 minutos ago

Estrada Dias recebe iluminação em LED em Umuarama

A Estrada Dias, em Umuarama, recebeu 56 luminárias de LED. A obra integra um pacote…

22 minutos ago

Umuarama amanhece com 2,8ºC e sensação de 2ºC nesta quarta-feira; confira a previsão

Os moradores de Umuarama começaram esta quarta-feira (8) enfrentando uma das manhãs mais frias do…

51 minutos ago

Polícias Civil e Militar cumprem mandados em Alto Piquiri e prendem homem

Operação das polícias Civil e Militar cumpriu mandados em Alto Piquiri. Um homem foi preso…

1 hora ago

Mulher escapa de tentativa de roubo ao chegar em condomínio de Umuarama

Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…

1 hora ago

Motorista morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-239

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais