(Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul)
O município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, registrou novo tremor de terra na noite desta quinta-feira (21). Moradores viram objetos balançar dentro e fora de casa e até postes de luz faiscaram com os fios chacoalhando.
Conforme informações do portal Tribuna do Povo, de Rio Branco do Sul, o tremor ocorreu por volta das 19h50. Um dos moradores, que estava num hospital da cidade, disse que as luzes do estabelecimento chegaram a piscar. E o poste que fica próximo ao hospital chegou a pegar fogo, por causa do curto gerado pelos fios encostando um no outro.
Este é o segundo tremor de terra em pouco mais de uma semana. O outro, ocorrido no dia 13, quarta-feira da semana passada, teve magnitude 2,5 na Escala Richter. Em 2019, um tremor na região atingiu 1,9 de magnitude. Em 2017, a cidade também teve abalos sísmicos. Ninguém sabe a causa deles. Os moradores locais estão assustados, temendo que ocorra novo tremor, com mais intensidade.
Também não se sabe ainda qual foi a intensidade do tremor desta quinta-feira (21), pois isto depende da leitura de dados da estação de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que é responsável por identificar e medir os tremores.
(Informações RIC Mais e Tribuna do Povo)
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais