Paraná

Cidade Gaúcha receberá o programa Castrapet; inscrições começam em breve

O município de Cidade Gaúcha receberá em breve o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

O CastraPet é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares e parcerias das prefeituras.

O programa busca o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de zoonoses. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

As vagas são limitadas e a quantidade deve ser divulgada nos próximos dias. A Prefeitura pede para que as pessoas interessadas fiquem atentas às divulgações oficiais.

(Informações: Prefeitura Municipal)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

52 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais