Foto: Assessoria Hospital Cemil
Neste domingo de Páscoa (17), bebês que estavam internados na UTI Neonatal do Hospital Cemil receberam coelhinhos terapêuticos de crochê. Os coelhinhos foram doados pela artesã Maria Aparecida dos Santos Oliveira – a Cida de Vila Formosa, distrito de Douradina – PR, e fazem parte do Projeto Polvo Amigo.
O projeto de Cida é conhecido em todo o Estado e já beneficiou centenas de bebês em UTIs neonatais de hospitais de Umuarama e região.
Os coelhinhos de crochê foram confeccionados por ela e sua amiga Ana e levaram um pouco mais de conforto para os bebês internados. Assim como o polvo, o coelhinho tem função terapêutica, promovendo nos bebês prematuros melhoras nos sistemas respiratório e cardíaco, além de os deixarem mais confortáveis e seguros.
Os coelhinhos da páscoa foram confeccionados utilizando a mesma técnica dos polvinhos, com linha 100% algodão e são fruto de meses de trabalho e dedicação das voluntárias. “Pensei em fazer algo diferente, que levasse conforto e alegria para todas as crianças que estivessem no hospital. Comecei a fazer os coelhinhos, outras amigas gostaram da ideia e também ajudaram”, conta Cida.
(Assessoria Hospital Cemil)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais