Foto: Danilo Martins/OBemdito
Servidores da Polícia Civil do Paraná estão realizando uma paralisação nesta terça-feira (19). As delegacias de polícia estão fechadas e sem atendimento ao público deste às 00h de hoje. Apenas casos graves, situações de flagrante, crimes de homicídio serão atendidos.
Na 7ª SDP em Umuarama não há atendimento ao público. Os policiais estão orientando à população como proceder em casos de natureza mais leve e explicando o motivo da mobilização.
De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação é referente a aprovação da lei 20.996/22 que altera o plano de carreira dos servidores da segurança pública no Paraná. “A lei sancionada pelo governo do Paraná causou distorção salarial entre os investigadores e escrivães de polícia e perdas salariais para os servidores da Polícia Civil”, explicou o Presidente do Sindipol, Eli Almeida Souza.
Além disso, a paralisação quer chamar a atenção do governador para o descaso com a segurança pública. “Nós da Polícia Civil nunca tivemos diferença salarial, agora com essa lei há uma grande desigualdade. O governo fala que houve uma reestruturação, quando isso está muito longe de acontecer. Sem falar que, estamos há seis anos sem o reajuste da inflação”, comentou.
Um outro ponto apresentado pelo Sindipol é em relação a defasagem no efetivo policial. “Estamos em déficit de 50% e com isso há desvios de funções em todos os setores, porque o policial precisa executar várias tarefas ao mesmo tempo. Estamos orientando aos colegas que realizem apenas os trabalhos relacionados a função ao qual foi contratado”, observou.
De acordo com o Presidente do Sindipol uma greve nunca está descartada. “A nossa categoria está em assembleia permanente e o que queremos é apenas a valorização. A partir do dia 20 de abril a orientação é que todos os policiais civis de base cumpram rigorosa e estritamente as funções para os quais foram contratados não acatando outras ordens verbais”, observou.
Desde o ano passado a categoria tem se mobilizado para manifestar a insatisfação com decisões do governo do Estado
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais