Umuarama

Agentes de trânsito concluem aulas teóricas para em breve atuar nas ruas

Os 17 agentes da autoridade de trânsito em treinamento na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) receberam nesta segunda-feira, 18, a última aula teórica e em poucos dias estarão aptos a assumir as funções de orientação e fiscalização nas ruas da cidade. Restam algumas aulas práticas e o início do trabalho está previsto para a primeira semana de maio.

O prefeito Hermes Pimentel acompanhou a atividade na sala de aula da Sestram. “Dou as boas vindas aos agentes, que vão desempenhar um importante serviço público. Eles serão cobrados e observados pela sociedade, mas tenho certeza que cumprirão suas atribuições com bom senso e auxiliarão as nossas forças de segurança, atuando em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas questões do trânsito. A cidade vai ficar melhor com o trabalho de vocês”, afirmou.

A aula teórica final contou com palestra do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anderson Puglia, que falou sobre a atuação do agente e orientou sobre como trabalhar com pessoas. Segundo ele, a população tem conceitos prévios dos agentes públicos que precisam ser melhorados.

“Alguns apoiam e outros criticam, mas todos sabem da importância do nosso trabalho. É importante conhecer a fundo as leis de trânsito e atuar com bom senso, orientado quando possível e autuando quando necessário”, recomendou. “É importante dar ao cidadão o tratamento que esperamos receber das autoridades, enquanto cidadãos”, completou.

A aula final do curso de formação teve ainda as presenças dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e da Sestram, Elizeu Vital da Silva, e os diretores de Trânsito, Dianês Maria Piffer, e da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato. Ao final, dois agentes receberam simbolicamente o certificado de conclusão do curso preparatório.

“Agradecemos a aula do tenente-coronel Puglia, a presença das autoridades – em especial do prefeito – e parabenizamos os agentes de trânsito por concluírem esta etapa da formação. Em breve teremos vocês como aliados para um trânsito melhor e mais seguro em Umuarama, em parceria com as demais forças de segurança e com todo o apoio do prefeito Pimentel e da Sestram”, apontou o secretário Elizeu Vital.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais