Foto: Prefeitura de Umuarama
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa que segue com duas das maiores campanhas de vacinação em andamento – contra a covid-19 e influenza (gripe). E para facilitar a vida do cidadão, principalmente das pessoas com idade acima dos 60 anos, vai disponibilizar os dois imunizantes de forma simultânea terça, quarta e sexta-feira (19, 20 e 22) na unidade local do Sest Senat.
Segundo Sandra Pinheiro, diretora de Vigilância em Saúde, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre se é possível ou não tomar as duas vacinas no mesmo dia. “Desde setembro do ano passado o Ministério da Saúde autoriza que essas vacinas [covid-19 e gripe] podem ser aplicadas juntas. Antes, a orientação era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações”, explica.
Ela conta que a eliminação do intervalo dos dois imunizantes foi garantida pela Câmara Técnica de Assessoria de Imunização Covid-19 (CTAI-Covid) e orienta, inclusive, que as pessoas que forem até os postos de vacinação podem tomar a primeira, segunda, terceira ou dose de reforço contra a covid podem também receber as demais vacinas do calendário vacinal – que inclui a vacina da influenza.
Sandra observa que a medida deve incentivar o cidadão a se proteger contra as doenças e ressaltou que a adesão às duas campanhas é importante para todos os públicos. “Vamos oferecer em uma única visita ao Sest Senat, vacinas para conferir proteção contra o coronavírus e contra a gripe.
A administração simultânea de diferentes vacinas já é prática comum no Programa Nacional de Imunizações (PNI) com outras vacinas, sendo uma estratégia segura e efetiva”, garante, acrescentando que o Sest Senat fica na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca nº 791 – em frente ao Pronto Atendimento.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais