Umuarama

Boletim Covid do final de semana anuncia 28 novos casos

Trazendo dados referentes ao final de semana, o Boletim Covid desta segunda-feira (18) informa que 28 novos casos foram confirmados – 17 mulheres, 11 homens e nenhuma criança. Existe hoje uma pessoa de Umuarama internada na enfermaria (do hospital Cemil) e nenhuma na UTI, segundo relatórios fornecidos pelas próprias instituições médicas.

O número de casos ativos está em 154 e o total de suspeitos em 325, indicando que 479 pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 36.644 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 na cidade e, deste total, 36.151 se recuperaram.

Umuarama não registra nenhuma morte pela doença já há 57 dias e o total de óbitos contabilizados nesses dois anos é de 339. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Verde”.

No Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid), no último plantão de 24 horas, foram feitas 136 consultas médicas e realizados 33 exames antígenos, os chamados testes rápidos, com 5 resultados positivos (15%) e 28 negativos (85%). Também foram enviados 21 exames RT-PCR para o Laboratório Central (Lacen) em Curitiba.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

13 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

40 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

56 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais