Umuarama

Mais de 300 ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal no mês de março

Instituição de grande crédito junto à população, a Guarda Municipal de Umuarama (GMU) acaba de divulgar o mais recente relatório de ocorrências, com dados referentes ao mês de março de 2022. A corporação, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) realizou 296 atendimentos a situações diversas e mais 14 comprimentos de ordens de serviços solicitadas oficialmente.

De acordo com o diretor da GMU, inspetor Valdiney Roberto Rissato, os destaques do mês foram a realização de três prisões – uma por furto, uma por tráfico de entorpecentes e uma por violência doméstica – e a recuperação de um veículo com alerta de roubo. “O maior número de chamados foi para atendimento a denúncias de trânsito, especificamente para informar sobre veículos estacionados de forma irregular, com 80 ocorrências”, relata.

Em segundo lugar, conforme o relatório, estão as denúncias e chamados de pessoas que se sentiram constrangidas ou foram ameaçadas por pessoas em situação de rua (andarilhos, drogaditos, embriagados, mendigos e índios), com 35 ocorrências. Em terceiro lugar vêm as abordagens para averiguação de suspeitos, com 24 ocorrências.

O relatório prossegue informando que em quarto lugar foram as denúncias de pessoas em atitude suspeita, próximas a estabelecimentos comerciais ou residências (com 17 ocorrências), chamados para relatar fios de energia rompidos ou queda de árvores (13 ocorrências), furtos e roubos (13), perturbação de sossego (12), auxílio ao trânsito no controle de tráfego de veículos ou interdições de vias (9) e cumprimento de ofícios do Ministério Público para encaminhamento de pessoas ao Hospital Santa Cruz (8).

Outras ocorrências foram socorro a vias de fato (8), atendimento a acidentes de trânsito com vítima (7), encaminhamentos à Delegacia da Polícia Civil para prisão em flagrante (7), denúncias de derramamento de óleo ou entulhos, acidentes de trânsito sem vítima (5), atendimentos envolvendo animais (5), denúncias de veículos suspeitos ou abandonados (5), ameaças (4), encaminhamento de pessoas embriagadas à Apromo ou Centro Pop (4), auxílio ao trânsito em frente a escolas (4) e denúncias de direção perigosa (4).

Rissato destaca ainda atendimentos diversos, como denúncias de pessoas pescando ou nadando no Lago Aratimbó, pessoas desaparecidas ou desorientadas, porte de entorpecentes, ocorrências em escolas, desacato a funcionários públicos, invasão de domicílio, ocorrências no aeroporto ou na rodoviária velha e até violência contra a mulher. “Estamos sempre à disposição para atender as famílias umuaramenses, que podem solicitar o serviço pelo telefone 153”, finaliza.

Acesso o relatório completo clicando aqui.

(Prefeitura de Umuarama)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais