Foto: Danilo Martins/OBemdito
O desprendimento de parte do reboco de uma sacada de um prédio no centro de Umuarama assustou moradores e pessoas que passavam pelo local. A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (12), por volta das 15h, na avenida Paraná, perto da praça Santos Dumont, em cima do restaurante Fogão de Lenha.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para verificar o local e analisar sobre a possibilidade de uma interdição. Quem percebeu o fato foram os vizinhos. Renato Lopes mora no apartamento de baixo e comentou que parte do reboco desprendido caiu na sua sacada. No momento apenas a esposa e o filho estavam em casa e a mulher teve um grande susto.
Foi o morador quem procurou o Corpo de Bombeiros para relatar a situação. A equipe foi até o prédio junto com a Defesa Civil. Foi realizado o isolamento de parte da calçada para que não houvesse risco à população em caso de novo desprendimento de material. Chegou a ser cogitada a possiblidade de alguma interdição no imóvel, porém, não houve necessidade.
Quando as equipes entraram no apartamento foi realizada uma avaliação junto com o engenheiro da Defesa Civil e foi possível verificar que a queda do reboco ocorreu em decorrência de infiltração. O ralo da sacada entupiu e, como o apartamento está sem morador, a água da chuva acumulou, causou a infiltração e o reboco desprendeu. O ralo foi desobstruído e providências devem ser tomadas pela proprietária do imóvel.
Segundo Ribeiro, da Defesa Civil, não há riscos de desabamento de grandes proporções, porém, o reboco pode ceder mais por causa da infiltração. Deve ser feita uma nova vistoria no imóvel nos próximos dias.
A Aspirante Imoto, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o trabalho da equipe. Confira a entrevista abaixo:
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais