O umuaramense Cid Clay Gabarrão, 48 anos, confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo PP, na eleição de outubro próximo. O passo seguinte é homologação do nome na convenção do partido, que tem como liderança maior na região o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara.
Natural de Cianorte, Gabarrão reside em Umuarama há 35 anos. Ele é químico industrial por formação e pós-graduado em meio ambiente e gestão pública. Como empresário, empreende no laboratório Solo Fértil, de análises de solos e águas.
Sua primeira formação, no entanto, foi como técnico em agropecuária, com a qual atua, há quase 30 anos, no núcleo regional da Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento), em Umuarama. Na pasta, passou por vários setores, entre eles os de ovinocultura, inseminação artificial, Gease (Grupo de Especial de Atenção à Suspeita de Enfermidades Emergenciais) e patrulha rural agrícola. Atualmente é fiscal de contratos.
Entre suas paixões na área técnica está a bovinocultura de leite. O esforço de Gabarrão, juntamente com outros profissionais de grande talento e dedicação, está ligado diretamente aos avanços da produção leiteira no noroeste paranaense e também em outras regiões do Estado. Um trabalho que vem desde de 1996.
“Além do desenvolvimento do setor, buscando maior produtividade e ganhos, nós também buscamos o crescimento pessoal das famílias envolvidas na atividade, o que é muito gratificante. Graças a Deus, temos trabalhos desenvolvidos em 14 municípios. Já são mais de 60 eventos promovidos na área”, pontua Gabarrão, que também foi vice-presidente da Sociedade Rural de Umuarama por duas gestões.
Gabarrão ainda conta com passagens por várias entidades sem fins lucrativos, como a União Municipal de Associações de Moradores, Associação Desafio Jovem Canaã, Apromo (Casa de Passagem e Acolhimento), Conselho Municipal de Saúde e Sindicato dos Técnicos Agrícolas, entre outros.
“A verdadeira política, de projetar e fazer acontecer, sempre esteve no meu sangue. Eu sou de ação e sinto que falta isso na política. É necessário ir além e minha caminhada como técnico me ajudou a mostrar os caminhos que realmente precisam ser trilhados em prol do desenvolvimento regional”, disse.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais