Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná apreendeu 10 fuzis semiautomáticos calibre .223 que estavam escondidos dentro do tanque de combustível de uma caminhonete guinchada, nas margens da BR-277, na cidade de Foz do Iguaçu.
Segundo informações da polícia, o motorista confessou ter recebido R$ 800 pelo transporte do carro que carregava o armamento, com destino à cidade de Curitiba. Segundo investigações, as armas provavelmente seriam destinadas a outros Estados, para facções criminosas.
“Na ocasião não identificamos nado de errado, no veículo, então levamos até o Porto Seco para passar pelo scanner, e nada foi localizado. Trouxemos o automóvel até o pátio da Delegacia de Polícia Civil e após uma revista detalhada de algumas horas, encontramos as armas”, disse o delegado Carlos Eduardo, que conduziu a operação.
O motorista do guincho foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foram apreendidos 10 fuzis semiautomáticos calibre .223 e 19 carregadores. As autoridades desconfiam que o arsenal – de origem turca – tenha sido obtido no Paraguai e transportado ilegalmente por barco pelo rio Paraná.
“Foi primeira apreensão que conseguimos fazer, e agora fica um alerta para nos para as próximas abordagens verificar esse modo operante”, declarou o delegado.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais