Umuarama

Após dois anos, Encenação da Paixão de Cristo será realizada em frente a Matriz em Umuarama

Após dois anos, na próxima sexta-feira Santa, dia 15, Umuarama volta a reviver a trajetória de morte e ressurreição de Cristo. A Matriz São Francisco de Assis está preparando o espetáculo da Paixão. Formada por uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre elas atores amadores, equipe de apoio, técnica, a tradicional encenação deve encantar os fieis a partir das 19h30.

Neste ano, a Encenação da Paixão, Morte de Jesus será realizada no estacionamento da Matriz São Francisco de Assis no centro de Umuarama. Todos os anos, o espetáculo é realizado no Morro das Antenas, por conta de obras, o local precisou ser alterado. “Temos um espaço menor por isso algumas cenas serão retiradas. Neste ano também nossa equipe foi reduzida. Mas tudo está sendo preparado com muito amor e carinho para os fieis”, contou um organizador.

Além das cenas antes do julgamento de Cristo, o público também meditará as dores e a paixão de nosso Senhor Jesus através das cenas da Via Sacra luminosa que percorrerá 11 Altares montados nas ruas em torno da Catedral de Umuarama, todas as 14 estações haverá encenação, sinal do povo de Deus caminhando com Cristo até o calvário.

Haverá uma procissão luminosa e os fieis são orientados a levarem velas.

Redação

Recent Posts

Desfecho trágico: polícia localiza corpos de Letycia e Sttela em Paraíso do Norte

Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…

47 segundos ago

Refém de ‘Dog Dog’ relata momentos de pânico no Norte do PR: “Nasci de novo”

O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…

19 minutos ago

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

51 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

1 hora ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais