Foto: Prefeitura de Umuarama
O evento da Prefeitura de Umuarama que aproximará trabalhadores à procura de emprego e empresas precisando de mão de obra está ganhando uma gama adicional de serviços que o tornarão ainda mais atrativo.
A Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador reuniram secretarias municipais e parceiros na tarde desta quarta-feira (6), para alinhar a programação do 1º Feirão do Emprego, previsto para o próximo dia 26 em uma estrutura que será montada na frente do Centro Cultural Vera Schubert.
A proposta é reunir no mesmo espaço empresas que tenham vagas abertas e desempregados em busca de oportunidades. “Teremos estandes para os empregadores exporem s vagas disponíveis e os interessados terão acesso facilitado a empregos na sua área de atuação, em contato direto com as empresas”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros. A captação de vagas já foi aberta e as empresas interessadas devem entrar em contato pelo fone (44) 3621-1100.
Na reunião desta quarta, na Prefeitura, representantes das secretarias e parceiros definiram os serviços que serão prestados no Feirão Mais Empregos, das 9h às 17h do dia 26, sem intervalo para almoço. “Será uma oportunidade inédita para o trabalhador desempregado conhecer as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho e acessar uma grande gama de serviços sociais, orientações profissionais e qualificação, que tem todo o nosso apoio”, reforçou o prefeito Hermes Pimentel.
A Secretaria Municipal de Assistência fará atualização do Cadastro Único e entregará cartões do Programa Comida Boa, além de realizar consultas sobre benefícios do governo federal, estadual e municipal. Vai disponibilizar ainda dois ônibus para transportar trabalhadores do Parque Jabuticabeira e do Conjunto Sonho Meu até o feirão.
Na Secretaria Municipal de Habitação, os visitantes poderão fazer ou atualizar cadastro para futuros projetos habitacionais em parceria com a Cohapar e a Caixa Econômica Federal. A comunidade também poderá se orientar sobre a regularização de imóveis dos quais as famílias ainda não estão com os documentos definitivos. Moradores do Parque Dom Pedro II poderão até iniciar a regularização fundiária.
Haverá oferta de vagas gratuitas em três cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) de Umuarama, dois técnicos (eletricista industrial e informática básica) e 40 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Serviço Nacional do Transporte (Senat) participará com a divulgação de cursos presenciais e online gratuitos para o trabalhador do transporte, além de conceder desconto de 5% para os clientes captados no Feirão de Emprego. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também deve ofertar cursos gratuitos (as áreas serão informadas nos próximos dias) e a Universidade Alta (UniAlfa) terá uma tenda para apresentar os cursos superiores disponíveis à comunidade.
“Teremos ainda a presença da Aciu (Associação Comercial e Industrial de Umuarama), que permitirá aos participantes verificar o cadastro dos inadimplentes e atualizar seus dados. Empresários também serão convidados a participar do evento e os trabalhadores também poderão consultar o SCPC gratuitamente”, acrescentou Reginaldo Barros.
Por fim, a Casa do Empreendedor também se fará presente ofertando financiamento pelo programa Microcrédito Fácil, que tem os juros mais baixo do mercado, e receberá cadastros para o Promupe – Programa Municipal do Primeiro Emprego.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais