Umuarama

Acusado de atentar contra vida de policiais federais foi considerado inocente pelo júri

O júri federal ocorrido nesta terça-feira (5) em Umuarama julgou como inocente o réu Luiz Paulo Espiasci, que era acusado de atentar contra a vida de policiais federais do município de Altônia. O julgamento teve início as 8h no Fórum da Comarca.

O processo tramitou na 1ª Vara Federal de Umuarama e foi conduzido pelo juiz federal Fernando Tonding Etges. Com 4 votos a 1, o júri considerou o réu inocente das acusações. Os trabalhos foram finalizados antes das 15h.

Relembre o caso

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o acusado teria incorrido nas sanções cominadas nos artigos 121, § 2º, VII, c/c art. 14 do Código Penal. O caso aconteceu no dia 25 de outubro de 2018, por volta de 1h, em Altônia, em uma estrada de terra que liga a sede do município ao Porto Cerâmica, às margens do Rio Paraná.

A bordo de um caminhão não identificado, o homem acelerou o veículo em alta velocidade em direção a viatura descaracterizada da Polícia Federal. Ocorreu a colisão e, desta forma, o acusado assumiu o risco de matar os três policiais federais que estavam no veículo, realizando atividade de repressão ao tráfico de drogas e ao contrabando de cigarros naquele local.

O réu foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, quando o delito é cometido contra autoridade ou agente integrante do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela.

Em julho de 2019, o juízo da 1ª Vara Federal de Umuarama determinou que o réu fosse a júri popular. O acusado recorreu ao TRF4, que negou provimento e manteve a decisão de primeira instância.

(Redação OBemdito e TRF4)

Redação

Recent Posts

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

8 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

18 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

50 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

1 hora ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

2 horas ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais