Foto: Arquivo OBemdito
Nesta terça-feira (5) acontecerá um júri federal em Umuarama. O julgamento está marcado para iniciar as 8h, no Fórum da Comarca, e é relativo a um caso de tentativa de homicídio contra policiais federais no município de Altônia.
O processo tramita na 1ª Vara Federal de Umuarama, sendo conduzido pelo juiz federal Fernando Tonding Etges.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o acusado teria incorrido nas sanções cominadas nos artigos 121, § 2º, VII, c/c art. 14 do Código Penal. O caso aconteceu no dia 25 de outubro de 2018, por volta de 1h, em Altônia, em uma estrada de terra que liga a sede do município ao Porto Cerâmica, às margens do Rio Paraná.
A bordo de um caminhão não identificado, o homem acelerou o veículo em alta velocidade em direção a viatura descaracterizada da Polícia Federal. Ocorreu a colisão e, desta forma, o acusado assumiu o risco de matar os três policiais federais que estavam no veículo, realizando atividade de repressão ao tráfico de drogas e ao contrabando de cigarros naquele local.
O réu foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, quando o delito é cometido contra autoridade ou agente integrante do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela.
Em julho de 2019, o juízo da 1ª Vara Federal de Umuarama determinou que o réu fosse a júri popular. O acusado recorreu ao TRF4, que negou provimento e manteve a decisão de primeira instância.
(Redação OBemdito e TRF4/CGN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais