Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Neste sábado (9) em todo o país os movimentos sociais realizam atos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização faz parte da campanha ‘Fora Bolsonaro’ e desta vez terá como slogan a frase ‘Bolsonaro Nunca Mais! Contra o aumento dos combustíveis e do gás! Não à Fome e ao Desemprego!’.
Em Umuarama, o ato será realizado na Praça Arthur Thomas, a partir das 10h, com previsão de encerramento após as 11h. A realização, em Umuarama, é de responsabilidade do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, que conta com o apoio de sindicatos de trabalhadores e movimentos de jovens moradores dos bairros da periferia da cidade.
Segundo Edilson José Gabriel, presidente do PT de Umuarama e membro da comissão organizadora do ato, “a manifestação é pacífica, mas contará com a presença de policiais militares, a fim de assegurar a liberdade de manifestação e a integridade e segurança dos participantes do protesto”. Edilson informou que, “lamentavelmente, em outras oportunidades, os manifestantes foram ameaçados por simpatizantes do presidente em exercício”.
Ainda, segundo Edilson, os movimentos sociais convocaram o protesto porque “o governo atual, claramente, demonstra incompetência e falta de interesse em resolver os problemas que afligem os mais pobres do país, como desemprego, carestia e descontrole dos preços dos combustíveis”.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais