Foto: Danilo Martins/OBemdito
O grupo de ciclismo Butterfly realizou durante o mês de março uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social em Umuarama. A campanha foi idealizada no mês em que comemora o “Dia Internacional da Mulher”. “Nosso grupo sempre pensa no próximo e esse é o nosso objetivo ajudar quem necessita”, contou Patrícia Silvia.
Foram arrecadados vários itens entre absorvente, sabonete, desodorante, shampoo, escova de dente, creme dental e outros. As mulheres atendidas com a arrecadação são as que estão abrigadas na Apromo (Casa de Acolhimento) e também as que estão inseridas no sistema prisional (serão entregues neste sábado em Umuarama).
Patrícia contou a reportagem de OBemdito que o grupo foi idealizado para incentivar mulheres iniciantes na prática esportiva. Com o passar do tempo o número de adeptos aumentou e virou uma grande corrente. “Na verdade, foi criado para ajudar três amigas e depois foi crescendo. Não tem explicação a união e a força que essas mulheres tem”, explicou.
Hoje o grupo conta 178 mulheres que diariamente se unem para pedalar e se aventurar. O pedal além de oferecer bem estar ainda ajuda os amantes aliviar o o stress e a depressão. “Nós somos uma rede de apoio. Quando saímos para pedalar temos a missão de ajudar uma a outra. E isso demonstra carinho, atenção, porque quando a pessoa é iniciante precisamos de ter muita paciência e isso é solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou.
A união faz a força e a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, as mulheres do Grupo Butterfly tem realizado inúmeras campanhas para ajudar quem necessita. “Esta não é a primeira ação que fazemos. No ano passado, fizemos inúmeras arrecadações de alimentos, donativos e isso é muito gratificante em servir ao próximo. Não tem explicação o sentimento de gratidão”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais