Umuarama

Hemonúcleo de Umuarama precisa com urgência de sangue O negativo

O Hemonúcleo de Umuarama fez um chamamento via redes sociais nesta terça-feira (18) para doadores de sangue do tipo O negativo, cujos estoques estão baixos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. É necessário levar o documento de identificação com foto.

A recomendação é para que os doadores façam o agendamento da coleta através do telefone (44) 3621-8300 ou do site do Hemepar (clique aqui). O Hemonúcleo está localizado na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. Com o agendamento, o doador chega ao banco de sangue instantes antes da coleta, não precisa aguardar em fila e é atendido com agilidade, sendo liberado na sequência. Todo o trâmite está demorando no máximo 1 hora, conforme foi informado pela equipe do Hemonúcleo.

Caso a pessoa não puder comparecer no dia agendado é solicitado que remarque a doação ou faça o cancelamento, para que o horário possa ser usado por outros.

Quem pode doar

Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos.

É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Influenciadora digital é apontada como líder de organização suspeita de traficar cocaína em Umuarama

Uma influenciadora digital é apontada pela Polícia Civil do Paraná como possível líder de uma…

10 minutos ago

Abordagem policial termina com homem preso e revólver apreendido em Moreira Sales

Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…

25 minutos ago

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Serra dos Dourados

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6), no distrito de…

56 minutos ago

Operação Pinscher: PF cumpre quatro mandados expedidos pela Justiça Federal de Umuarama

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…

1 hora ago

Carro pega fogo durante a madrugada e quase atinge casa em Iporã

Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…

1 hora ago

Homem é agredido com barra de ferro após discussão entre irmãos em Maria Helena

Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais