Foto: Arquivo OBemdito
Com a pandemia sob controle e a volta das competições abertas ao público, sem deixar os cuidados de lado, na última semana de abril a Capital da Amizade terá a fase municipal da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, realização conjunta do governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Núcleo Regional de Umuarama – e da Prefeitura de Umuarama, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
Os organizadores aguardam a participação de 500 pessoas, entre alunos e professores. O secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, informa que a competição acontecerá de 25 a 28 de abril, nos ginásios de esportes Amario Vieira da Costa, Mario Oncken, Jardim Alphaville e Parque Jabuticabeiras.
“As disputas ocorrerão nas modalidades basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes feminino e masculino, valendo vagas para as fases seguintes”, explicou.
Os campeões das etapas municipais da região disputarão a Fase Regional de 26 de abril a 31 de maio na cidade de Pérola, visando vagas para a macrorregional do Noroeste, que será disputada em Terra Boa, de 15 a 19 de junho. Não haverá competições municipais nem regionais no vôlei de praia. Os atletas inscritos serão automaticamente classificados para a macrorregional, conforme o regulamento da modalidade.
O secretário Jefinho enalteceu o apoio do prefeito Hermes Pimentel para Umuarama organizar a fase municipal e destacou que a competição, que leva os alunos a praticarem esporte com mais dedicação, faz parte da temática de movimentar a população. “Assim com a comunidade em geral, manter os estudantes fisicamente ativos torna Umuarama mais saudável”, completou.
A Defesa Civil do Paraná divulgou nesta quarta-feira (9) que há possibilidade de tempestades na…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) alerta que a rodovia PR-490 terá…
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama promove visitas de gestantes à maternidade de referência.…
A educação de Umuarama conquistou resultados de destaque no Programa Agrinho 2026. O município teve…
Skatistas de Umuarama garantiram classificação para a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Skate. O…
Uma jovem de 18 anos, grávida de 37 semanas, ficou ferida após cair de um…
Este site utiliza cookies
Saiba mais