Paraná

Sesc faz live orientando sobre captação de recursos para o terceiro setor

Captação de recursos para o terceiro setor é tema da edição de março do Sesc em Rede. O encontro virtual acontece no dia 28 (segunda-feira), das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR e com direito a certificação.

O Sesc PR tem estimulado espaços de diálogo sobre educação, saúde e geração de renda com o projeto Sesc em Rede. Os encontros virtuais são transmitidos pelo canal do Sesc PR no Youtube, das 14h às 16h, com tradução simultânea em libras, com temas atuais e relevantes destinados a públicos diversos.

No dia 28 de março o Sesc em Rede apresenta a palestra “Captação de Recursos para o Terceiro Setor”, com os especialistas no assunto Marina Massagardi e Thiago Massagardi.

O objetivo do encontro é capacitar as organizações sem fins lucrativos por meio de estratégias e ferramentas inovadoras de captação de recursos, investindo em seus projetos, programas sociais e na própria manutenção das organizações.

A participação é gratuita, interativa e com emissão de certificados. São públicos de interesse instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc, ONGs, OSCIPs, hospitais, associações comunitárias, coletivos, estudantes, entre outros.

A importância de captação de recursos, as qualidades de um captador, estratégicas e o chamado VIC (vínculo, interesse e capacidade) são temas que serão abordados durante o encontro.

Link para acesso: youtube.com/watch?v=W23k1Ann4EU

Sobre os palestrantes

Thiago Massagardi – Especialista em Captação de Recursos é considerado uma das maiores referências em captação no Brasil. Com uma larga experiência e vivência em grandes organizações, como Fundação SOS Mata Atlântica e mais recentemente como consultor pela A&C.

Coordenou a implementação de captação e consultoria para projetos como Fundo Baobá, Museu do Ipiranga, Renal Vida, entre outros. É voluntário da Revista OCAS, organização que trabalha com geração de renda para pessoas em situação de alta vulnerabilidade, e também membro do conselho da International Network Street Paper (INSP), sediada na Escócia, e organização da qual a OCAS faz parte. Também é sócio da Evolução 3S, uma plataforma on-line de fortalecimento institucional.

Marina Massagardi – Com mais de 15 anos de atuação no Terceiro Setor, deu início como voluntária na Fundação SOS Mata Atlântica e na Revista Ocas, e também trabalhou na área administrativa do Instituto Refloresta, organização voltada ao meio ambiente.

Em 2016 passou a atuar como Consultora de Captação de Recursos especializada em pesquisa de grandes doadores para organizações do Terceiro Setor como Fundo Baobá, Renal Vida e Museu do Ipiranga. Hoje é sócia na Everest Fundraising atuando em consultorias e treinamentos de captação de recursos para diversas organizações sociais como Plan International, WWF, Observatório do Terceiro Setor, Fundação Ema Klabin, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, IPÊ, HCL, entre outras.

Serviço

Captação de recursos para o terceiro setor

Com Thiago Massagardi e Marina Massagardi

Quando: 28 de março (segunda-feira)

Transmissão: Canal do Sesc PR no Youtube

Horário: Das 14h às 16h

Tradução em libras

Com emissão de certificados

Evento gratuito

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais