Foto: Assessoria PMU
Dentre as melhorias previstas na revitalização do Lago Aratimbó, a Prefeitura estuda a implantação de mais um atrativo para os frequentadores do espaço, que é considerado um dos cartões-postais mais visitados de Umuarama.
O prefeito Hermes Pimentel encaminhará à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, projeto de lei que autoriza o município a conceder permissão de uso do lago para o serviço de pedalinho e caiaque. A concessionária será definida em processo licitatório.
A concessão possibilitará a operação, manutenção e conservação dos equipamentos e da área onde o serviço será prestado, bem como das obrigações relacionadas. “O Lago Aratimbó se caracteriza com um dos principais pontos turísticos locais, com uma ampla área de lazer oferecida à comunidade e aos visitantes da região”, justificou o prefeito.
Segundo Pimentel, a exploração desse espaço público com pedalinho e caiaques vislumbra um incremento ao turismo, abrindo nova oportunidade de lazer à população.
“Seguiremos todos os trâmites legais, como por exemplo a garantia de que as benfeitorias executadas pela concessionária em bens móveis e imóveis serão incorporadas ao município sem obrigação de indenização”, destaca o prefeito na justificativa encaminhada à Câmara.
A exploração do serviço será regulada por órgão indicado pelo município, observando as exigências dos órgãos de fiscalização e os padrões especificados em normas de segurança para os usuários. Conforme o projeto, a concessionária terá total responsabilidade, inclusive perante terceiros, por prejuízos decorrentes da exploração do serviço e deverá monitorar o Lago Aratimbó, visando identificar pontos de lançamento de esgoto e poluição, comunicando imediatamente ao município.
Caberá também à concessionária manter embarcação equipada e em perfeitas condições de uso para socorro em situação de emergência e fiscalização, bem como equipe de socorristas que devem permanecer durante todo o período de funcionamento da atração turística. “Não vamos descuidar da segurança dos usuários, que deverão usar coletes nos passeios”, completou Pimentel.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais