O PlanificaSUS é um programa do Governo do Estado para orientar os profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde (APS) e para oferecer capacitação sobre o tema, a 12ª Regional de Saúde organizou o workshop “PlanificaSUS Paraná”.
O evento contou com a participação das equipes técnicas e gerenciais da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Lisboa.
A enfermeira Jaqueline de Bortoli Shiribayashi, coordenadora de APS, avalia que workshop trouxe muita informação aos profissionais, que estão sempre no desenvolvimento de suas competências e habilidades para trabalhar na APS.
“O PlanificaSUS tem esse objetivo de capacitar as equipes para que reorganizem o processo de trabalho, com foco nas necessidades de saúde dos usuários”, detalha.
Daiane Cortez Raimondi, coordenadora da Estratégia Saúde da Família, aponta que o PlanificaSUS também recomenda que o cidadão tenha acesso aos serviços de saúde de modo integrado entre a Atenção Primária à Saúde e a atenção ambulatorial especializada.
“Desde a adesão ao PlanificaSus, a unidade laboratório da USF Jardim Lisboa passa por um processo de capacitação para reorganização do serviço conforme as ferramentas disponibilizadas pelo programa, para melhorar a qualidade da assistência e a integração entre a APS e a rede assistencial especializada”, especifica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais