Um morador do Bairro Alto São Francisco, em Umuarama, encontrou um escorpião amarelo ao lado do quarto da mãe dele na noite de sábado (19), por volta das 22h. A presença do animal só foi notada com os latidos insistentes da cachorra da família.
“Foi a primeira vez que encontramos um escorpião dentro de casa. Minha mãe anos estava deitada no quarto dela e só percebeu que tinha algo errado pelos latidos do cachorro. Ela levantou e quando foi até outro quarto levou um susto”, comentou o morador.
Marilei Passamani Chequim, 53 anos, por sorte, não foi picada pelo escorpião amarelo. Essa espécie tem sido encontrada com frequência em Umuarama.
Embora o escorpião amarelo seja típico das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o aparecimento do aracnídeo cada vez mais comum. É uma espécie de que causa acidentes graves e pode provocar a morte, principalmente, em crianças. Ele possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro.
Orientação
Renata orienta à população ligar imediatamente para o Samu em caso de acidente com escorpiões. Outra dica é limpar o quintal, evitando o mato alto e o acúmulo de madeiras, telhas, tijolos e outros entulhos que acabam servindo de esconderijo para o aracnídeo.
Dentro de casa, a dica é afastar os móveis da parede e, à noite, é importante fechar os ralos do banheiro e outras pequenas passagens que possam facilitar a entrada do escorpião.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais