Umuarama

Força-tarefa da Prefeitura acelera roçada em mato de canteiros e logradouros públicos

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e também de prestadores de serviços contratados intensificaram a roçada do mato nos canteiros centrais, praças e logradouros públicos. O serviço é feito de forma contínua, porém, com o calor e a incidência constante de chuvas, a grama tem crescido mais rapidamente e exigido um esforço concentrado dos servidores. Apenas em canteiros de avenidas, são mais de 500 mil m² que precisam ser roçados até 10 vezes no ano.

Nos últimos dias a secretaria montou uma força-tarefa para acelerar o corte. As frentes de trabalho estão atuando na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, entre o Gauchão e a avenida Ivo Sooma, e também nas avenidas Zaeli e Durval Seifert (no Parque San Remo), Colombo, dos Tamoios e Goiânia (nas praças Sete de Setembro e Tamoio), bem como em praças, postos de saúde, escolas e demais logradouros públicos existentes no percurso.

Nesta segunda-feira, 21, o trabalho foi realizado no Ambulatório de Síndromes Gripais, na Praça Sete de Setembro e no largo existente entre a avenida Colombo e a rua Bararuba. A avenida Presidente Castelo Branco também já teve boa parte do canteiro roçado, naquela região.

“Esse é um trabalho que não pára. O clima está favorável para o crescimento do mato e isso aumenta bastante o serviço. Pode parecer que não estamos cuidando, mas o empenho é grande para atender a demanda e reforçamos as equipes para dar mais agilidade, atendendo também a uma recomendação do prefeito Hermes Pimentel”, explicou o secretário de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos.

A Prefeitura tem três equipes de trabalho com nove roçadeiras manuais e tratores para áreas mais extensas. Somam-se a isso as equipes de terceirizados e mesmo assim o trabalho vai longe. “Apenas aqui na região do San Remo serão de 10 a 15 dias para completar o serviço de roçada. O trabalho é intercalado com a limpeza de escolas, postos, aeroporto, lagos, áreas públicas e também dos distritos de Lovat, Serra, Santa Eliza, Roberto Silveira e Vila Nova União”, continuou.

Segundo o secretário, a cada 40 dias o município inicia um novo ciclo de roçada e o objetivo é realizar até 10 ações ao longo do ano. “Mas a demanda de serviço depende muito do clima. Quando a chuva vem com mais frequência, como agora, a grama cresce rápido e o serviço aumenta bastante. Mas intensificamos os esforços e nos próximos dias os resultados já serão visíveis”, completou João Paulo.

(Prefeitura de Umuarama)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais