Umuarama

Moda country assume o protagonismo dos looks na Expo Umuarama

O início do rodeio na Expo Umuarama tem uma influência direta no guarda roupas dos frequentadores. Calças, botas, camisas e cintos com fivelas expostas e brilhantes passaram a ser vistos com mais frequência no look dos frequentadores do Parque Dario Pimenta da Nóbrega.

No espaço comercial da feira, a loja Tuti Country Modas com sede na Avenida Paraná, em Umuarama, observa o crescimento das vendas, muito embora os clientes sejam fiéis em todas as épocas do ano.

“Tem muita gente que usa o look country no dia a dia, principalmente, as botas e calças. Em época de exposição, muitos aproveitam para comprar novas peças e quem não consome o estilo acaba aproveitando para se vestir de acordo com o evento”, comentou a proprietária Roberta Rosolen Cordeiro.

Assim como a música e os rodeios, a moda country também surgiu nos Estados Unidos, no Texas, um dos maiores representantes da cultura no mundo. E aquilo que virou moda, lá atrás tinha um grande propósito: proteção e necessidade.

Os homens usam calça, bota, camisa xadrez, chapéu ou boné, a indispensável fivela de vaqueiro em versões quadradas e arredondadas com vários tamanhos e tem até aqueles que inovaram o visual, trocando a tradicional calça pelas bermudas estampadas em tecido tactel.

Para as mulheres, além da calça e da bota, a variação está na parte de cima do look. “Elas procuram as t-shirts com brilho e tem ainda os bodys curtos e de manga longa”, aponta Roberta, lembrando que as botas de couro exótico – jacará, avestruz e arraia – estão tendo grande procura.

A Tuti Country Modas foi fundada em 1993 e desde essa época, a loja participou de todas as edições da Expo Umuarama. “É bom voltar depois da paralisação com a Pandemia. As vendas melhoraram bastante”, comentou.

Chapéu

O casal de proprietários da empresa Chapéus Mundial, Leia Silveira Faria Martins e Márcio Ademir Martins, fundada em 2002, vende toda linha de chapéus da linha moda country para o Paraná e outros estados brasileiros. “Temos chapéus femininos e masculinos com preços a partir de R$ 30 até R$ 300”, revela Leila, que coordena a facção da fábrica que hoje emprega 90 funcionários em Umuarama. A empresa é uma das apoiadoras da Expo Umuarama.

Marcos de Oliveira

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

35 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais