Foto: Danilo Martins/OBemdito
A escola municipal Rocha Pombo pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (14) em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a Defesa Civil, as chamas destruíram a secretaria da escola, quatro salas de aula, a sala da direção e o almoxarifado.
Os moradores da região escutaram quando as chamas ganharam grandes proporções. Uma moradora que vive no bairro há 16 anos contou a OBemdito como foi. “Eu escutei o barulho e levantei para ver o que era. Quando saí, a escola já estava totalmente em chamas. Meu filho rapidamente acionou os bombeiros”, disse a moradora.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o combate ao fogo. Foram empregados três caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da prefeitura de Cruzeiro do Oeste. Os trabalhos ainda não foram finalizados.
A diretora da escola acompanhou a situação e disse que as medidas serão adotadas para que os alunos não sejam prejudicados. “Eu já conversei com a Secretária de Educação e com a Prefeita Helena Bertocco e vamos estudar a melhor possibilidade de remanejamento das nossas crianças, para que nenhuma venha ser prejudicada por conta deste incidente”, destacou a diretora Lúcia Fernanda da Silva Brandi.
A Escola Rocha Pombo é uma das tradicionais em Cruzeiro do Oeste, e a primeira em tempo em integral. “Eu amo esse lugar e essa comunidade. Essa escola é meu amor”, disse a diretora emocionada.
A Prefeita Helena Bertocco juntamente com a diretora da instituição estão acompanhando toda a situação. As causas do incêndio serão apuradas.
Vídeo do primeiro momento das chamas:
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais