Foto: Reprodução/Projeto Onças do Iguaçu
A onça pintada de nome Indira foi capturada, no Dia Internacional da Mulher (terça, 8), no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, para fins de pesquisa e monitoramento da espécie. A ação faz parte da campanha binacional feita entre entidades do Brasil e da Argentina.
A campanha, lançada nesta última quinta-feira (10), visava entender melhor a espécie para melhor ajudar a criar novas estratégias de conservação dos animais. As entidades que realizaram o projeto são a Onças do Iguaçu e o CENAP/ICMBio, no Brasil em parceria com o projeto argentino Yaguareté.
Indira é acompanhada desde filhote pelos projeto Projeto Onças do Iguaçu, e é tida como uma modelo pela instituição, pois está sempre aparecendo com seu filhote Aritana e posando para câmeras de monitoramento. Ela passou a utilizar um colar com GPS para coletar dados que serão utilizados na pesquisa.
Em análise na captura, foi constatado que a fêmea de 40 quilos está com uma saúde perfeita, e após passar o efeito do sedativo, ela foi devolvida à mata. Em 2020, Indira atingiu a maturidade sexual, e recentemente foi vista com um macho da mesma espécie, o Peter. Monitores desconfiam que ela esteja prenha.
(Redação, com informações RicMais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais