Fotos: Assessoria PMU
Umuarama passou a contar com uma nova e moderna estrutura esportiva nesta quinta-feira, 10, que beneficiará preferencialmente os moradores de um dos bairros mais populosos da cidade. Ao lado de lideranças regionais o prefeito Hermes Pimentel inaugurou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu, que leva o nome de Ginásio de Esportes Professor Reginaldo Gomes da Cruz, homenageando uma das grandes personalidades da história do esporte na Capital da Amizade.
A inauguração põe fim a sete anos de expectativa da comunidade local. “Depois de um grande esforço da nossa equipe de Obras, finalmente os moradores poderão utilizar esse moderno espaço para a integração comunitária, a prática de atividades físicas para todas as idades e os projetos de iniciação esportiva desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) em outros pontos da cidade”, destacou Pimentel.
“É melhor investir em esporte agora do que em policiamento, depois, para conter a criminalidade”, comentou, agradecendo aos vereadores, a quem considera “parceiros para o desenvolvimento do município”.
A conclusão do ginásio do Sonho Meu simboliza a vitória sobre uma série de dificuldades, ao longo da construção, como atrasos no repasse de recursos federais, mudanças de governo, problemas com empreiteiras e até o abandono da obra. “Mas isso é passado. A nova praça esportiva será muito útil para a população. Teremos aqui espaço para escolinhas de modalidades variadas, atividades para combater o sedentarismo e projetos sociais”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira.
A inauguração contou com as presenças dos vereadores Ednei do Esporte, Ana Novais, Sorrisal, Newton Soares e Mateus Barreto, do deputado federal, Zeca Dirceu, de secretários municipais, lideranças do bairro e da viúva do professor Reginaldo, Ana Paula – acompanhada de filhos e netos –, que fez uma homenagem emocionada.
Pimentel lembrou que a construção foi iniciada em 2015, mas teve vários percalços e foi paralisada, sendo retomada em julho de 2020, com nova licitação. No projeto foram investidos R$ 3,6 milhões em recursos do governo federal e contrapartida do município.
O ginásio de esportes tem 2.419 m² de área construída, com quadra coberta, arquibancadas para 180 pessoas com assentos, banheiros, vestiários, espaço administrativo, sala de técnicos/professores, sala de primeiros socorros, copa e mezanino, além da quadra aberta na parte externa. Todos os ambientes são adaptados a pessoas com deficiência (PCD).
Em breve a Smel iniciará atividades com a comunidade do Sonho Meu para que a estrutura atinja os seus objetivos, entre os quais a prática esportiva e de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população. “Quanto mais gente em atividade a cidade tem, menos problemas de saúde física e mental nós enfrentamos. O ginásio vem para movimentar a população local e contamos com a ajuda de todos para conservar e cuidar deste belo espaço”, completou o secretário Jefinho.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais