Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Uma leitora de OBemdito entrou em contato para expor uma situação complicada na rua Japurá. Na lateral do Colégio Estadual Hilda Kamal um buraco tem impossibilitado a população de transitar pela calçada. Segundo Poliana Sperandio, a situação é problemática principalmente por forçar as pessoas a irem para o meio da via para atravessarem pelo local, gerando um risco para a população.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que uma equipe compareceu ao local para averiguar as condições da calçada, e logo após realizou a notificação ao colégio para que a situação seja corrigida. De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade pela correção é do proprietário do imóvel, no caso, o Governo do Estado.
OBemdito conversou com o diretor do colégio, o professor Jeferson Henrique Trento, que relatou que a reforma depende de verbas liberadas pelo Estado. De acordo com o diretor, desde 2020 licitações tem sido abertas para que as reformas sejam aplicadas, porém nenhuma iniciada até o momento.
Em nota, o colégio também disse que “A Secretaria de Educação está abrindo licitação para reformas no colégio. O colégio também conta com pedido protocolado de reparos nas calçadas, agora espera as providências do Governo do Estado para que este pedido seja atendido”.
Nesta semana foi colocado entulho no buraco para tentar minimizar o problema.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais