Umuarama

Moradora alerta para existência de buracos em calçada na rua Japurá, em Umuarama

Uma leitora de OBemdito entrou em contato para expor uma situação complicada na rua Japurá. Na lateral do Colégio Estadual Hilda Kamal um buraco tem impossibilitado a população de transitar pela calçada. Segundo Poliana Sperandio, a situação é problemática principalmente por forçar as pessoas a irem para o meio da via para atravessarem pelo local, gerando um risco para a população.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que uma equipe compareceu ao local para averiguar as condições da calçada, e logo após realizou a notificação ao colégio para que a situação seja corrigida. De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade pela correção é do proprietário do imóvel, no caso, o Governo do Estado.

OBemdito conversou com o diretor do colégio, o professor Jeferson Henrique Trento, que relatou que a reforma depende de verbas liberadas pelo Estado. De acordo com o diretor, desde 2020 licitações tem sido abertas para que as reformas sejam aplicadas, porém nenhuma iniciada até o momento.

Em nota, o colégio também disse que “A Secretaria de Educação está abrindo licitação para reformas no colégio. O colégio também conta com pedido protocolado de reparos nas calçadas, agora espera as providências do Governo do Estado para que este pedido seja atendido”.

Nesta semana foi colocado entulho no buraco para tentar minimizar o problema.

Redação

Recent Posts

Umuarama amanhece com 2,8ºC e sensação de 2ºC nesta quarta-feira; confira a previsão

Os moradores de Umuarama começaram esta quarta-feira (8) enfrentando uma das manhãs mais frias do…

27 minutos ago

Polícias Civil e Militar cumprem mandados em Alto Piquiri e prendem homem

Operação das polícias Civil e Militar cumpriu mandados em Alto Piquiri. Um homem foi preso…

39 minutos ago

Mulher escapa de tentativa de roubo ao chegar em condomínio de Umuarama

Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…

1 hora ago

Motorista morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-239

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…

2 horas ago

PM atende denúncia de maus-tratos a cachorro debilitado em Francisco Alves

Mulher foi levada à delegacia após denúncia de maus-tratos a cachorro em Francisco Alves. Animal…

2 horas ago

Idoso morre após atropelamento em estrada rural de Francisco Alves

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais