Umuarama

Adestrador de cães arrecada 2 mil fraldas para Lar Santa Faustina

Marcelo Revesso, adestrador profissional de cães e morador de Umuarama, entregou, nesta quarta-feira (9) uma doação de 2 mil fraldas que destinadas ao Lar Santa Faustina, antigo Lar São Vicente de Paulo. A ação solidária faz parte de uma parceria do adestrador com a empresa Adimax.

Sediada em São Paulo, a empresa tem um programa chamado Pet Trainer, que é especializado em formar parcerias com adestradores profissionais. Foi através deste programa que eles aceitaram a recomendação dada por Revesso de destinar a doação ao Lar Santa Faustina, de Umuarama.

O caminhão da empresa chegou quinta-feira (3) com o carregamento. A entrega das fraldas geriátricas foi realizado na tarde desta quarta (9) no Lar Santa Faustina, antigo Lar São Vicente de Paulo. Marcelo disse que tinha conhecimento das necessidades do Lar, e por isso escolheu a instituição para a doação.

OBemdito conversou com a irmã Edith Veritas, que informou que apesar das campanhas mensais, doações solidárias e verbas da prefeitura, a demanda raramente é atendida. De acordo com ela, seria necessário R$ 15 mil mensais para suprir as necessidades do lar. “Todo mês falta”, disse a irmã. “Quem vive de doações está sempre desafiado, mas aprendemos a confiar na providência divina”.

O Lar Santa Faustina atende mais de 60 idosos e possui 41 funcionários, dentre nutricionistas, psicólogos, cozinheiros, funcionários de limpeza, enfermeiras e outros. O abrigo utiliza aproximadamente 200 fraldas por dia. Além das fraldas, o lar recebe doações de frutas e verduras, leite, cestas básicas, produtos de higiene e sacos de lixo. O Pix solidário da instituição é 4497494646.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais