Foto: CGN
Uma nova medida de segurança adotado por um colégio estadual de Cascavel tem causado bastante polêmica entre a população: A adoção de câmeras de segurança dentro de banheiros do colégio. De acordo com informações da CGN, pais entraram em contato nesta terça-feira (08) indignados com a mudança.
De acordo com alguns dos pais que expressaram preocupação a medida, o ato configura uma clara invasão de privacidade, visto que através das imagens é possível inclusive ver dentro das cabines dos sanitários.
O Núcleo Regional de Educação de Cascavel informou que a medida é válida e visa garantir mais segurança aos alunos e evitar depredação do patrimônio público. Em nota, eles informaram que “a instalação de câmeras eletrônicas de segurança nas instituições de ensino é permitida com o objetivo estrito de garantir a vigilância e segurança dos estudantes, professores, funcionários, bem como, inibir atos de violência e vandalismo no ambiente escolar”.
Devido a exposição em alguns cubículos do banheiro, o Núcleo de Educação também declarou que irá fazer as devidas adequações com a finalidade de evitar a exposição dos alunos enquanto estiverem utilizando os sanitários.
(Redação, com informações da CGN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais