Foto: CGN
Uma nova medida de segurança adotado por um colégio estadual de Cascavel tem causado bastante polêmica entre a população: A adoção de câmeras de segurança dentro de banheiros do colégio. De acordo com informações da CGN, pais entraram em contato nesta terça-feira (08) indignados com a mudança.
De acordo com alguns dos pais que expressaram preocupação a medida, o ato configura uma clara invasão de privacidade, visto que através das imagens é possível inclusive ver dentro das cabines dos sanitários.
O Núcleo Regional de Educação de Cascavel informou que a medida é válida e visa garantir mais segurança aos alunos e evitar depredação do patrimônio público. Em nota, eles informaram que “a instalação de câmeras eletrônicas de segurança nas instituições de ensino é permitida com o objetivo estrito de garantir a vigilância e segurança dos estudantes, professores, funcionários, bem como, inibir atos de violência e vandalismo no ambiente escolar”.
Devido a exposição em alguns cubículos do banheiro, o Núcleo de Educação também declarou que irá fazer as devidas adequações com a finalidade de evitar a exposição dos alunos enquanto estiverem utilizando os sanitários.
(Redação, com informações da CGN)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais