Umuarama

Idosas do Lar Santa Faustina recebem homenagem emocionante no Dia da Mulher

Mais de 60 mulheres foram surpreendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Lar dos Velhinhos Santa Faustina, em uma visita na manhã desta terça-feira, 8, para marcar o transcurso do Dia Internacional da Mulher. Além de uma homenagem musical ao vivo, as 25 idosas e 39 funcionárias receberam uma rosa artesanal e um bombom.

A secretária da Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, entregou rosas pessoalmente e cumprimentou as mulheres pelo dia especial. O município é parceiro na manutenção do lar, que hoje abriga quase 70 idosos e tem perto de 50 funcionários.

“Agradecemos a dedicação e o empenho de todas vocês nesse trabalho, que na verdade é uma missão. Ficamos felizes pelo carinho e responsabilidade com que as idosas e idosos são tratados. Vocês cuidam de mulheres valorosas, que já fizeram muito na vida por seus familiares, e recebam hoje o nosso carinho e agradecimento no Dia da Mulher”, disse Adnetra.

O momento foi embalado pela canção “Meu Abrigo”, apresentada em dueto pelo instrutor da oficina de violão do Centro da Juventude, Elberti Fernando de Brito, e pela instrutora de artesanato, Roseli Ruiz. “É gratificante poder participar desse momento. Essas mulheres são dignas de todas as homenagens”, disse a chefe da Divisão da Juventude de Umuarama, Bruna Daiane de Lima, também presente à visita surpresa no Lar Santa Faustina.

A equipe da Assistência Social também visitou e rendeu homenagens às mulheres do Condomínio do Idoso, depois de um café da manhã com o pessoal do Centro de Referência em Assistência à Mulher (Creas/Cram). Outras ações presentearam as trabalhadoras do Ambulatório de Síndromes Gripais (a Tenda Covid), Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Agência do Trabalhador, secretarias municipais, Casa dos Conselhos, Aterro Sanitário e pátio rodoviário da Prefeitura.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

17 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

1 hora ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais