Foto: Marcos de Oliveira/OBemdito
Um grupo de servidores das polícias Civil e Militar ocupou o plenário na sessão da Câmara Municipal de Umuarama na noite de segunda-feira (7). Os policiais da ativa e da reserva cobram uma postura do governo do Estado pela reposição salarial.
Os vereadores Ana Novais e Sorrisal apresentaram uma Moção de Apelo expondo preocupação com a atual remuneração dos servidores da segurança. A categoria reivindica o reajuste de 36% – correspondente as perdas com a inflação dos últimos seis anos.
O vice-presidente do Clube Recreativo e Esportivo da Polícia Militar de Umuarama (Crepom), Itamar Sanches, disse que a possibilidade de uma greve é remota, mas não está descartada. “Só queremos aquilo que é nosso por direito e estamos otimistas com o caminho da negociação. Uma situação de greve levaria prejuízo à população”, analisou Sanches.
Nesta quarta-feira (9), às 15h30, o governador propôs uma rodada de negociação com representantes das diversas regiões do Paraná, entre eles, o policial da reserva Alexandre Gaspar Sardi, do Crepom de Umuarama. A associação reúne 130 servidores. “Outra reivindicação é a definição da carga horária. Isso precisa ser regulamentado”, completou Sanches.
Em dezembro, os policiais organizaram uma manifestação na Praça Miguel Rossafa, no centro da cidade. O movimento ocorreu simultaneamente em todo estado. “Não queremos esmola e sim o que é nosso por direito. Queremos que você cumpra sua promessa de campanha governador”, esbravejavam os manifestantes na Capital.
Diante da pressão e da ameaça frequente de greve, o governo do Estado sancionou uma lei, determinando 3% de reajuste aos servidores, que passou a vigorar em janeiro. A oferta foi recebida com contrariedade pela categoria.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais