(FOTO: ARQUIVO/OBEMDITO)
O movimento no comércio de rua de Umuarama é bastante tímido nesta terça-feira de Carnaval (1o). Pouco mais da metade das lojas está com as portas abertas e nas calçadas há pouca gente caminhando com ou sem sacolas de compras.
A decisão de funcionamento dos estabelecimentos no Carnaval foi tomada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama e Região (Sindilojistas). “Não temos feriado para o comércio no período. Uma lei federal e a convenção coletiva de trabalho consideram essas datas dias normais de trabalho”, disse o presidente da entidade, Roberto Marques.
Apesar de ser uma comemoração tradicional, o Carnaval não faz parte do calendário oficial de feriados federais. Apenas em alguns estados e cidades, como no Rio de Janeiro, é feriado local. Por conta disso, a maioria das cidades e estados decreta o ponto facultativo – como será o caso do Paraná.
O Shopping Palladium Umuarama funciona em horário normal nesta terça-feira: praça de alimentação das 11h às 23h, lojas e área de lazer das 10h às 22h. O estacionamento é gratuito.
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais