Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Quarta-feira de Cinzas é a data que marca o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Nesta época os fieis católicos são convidados à prática da oração, jejum, esmola e caridade.
“A Quarta-feira de Cinzas é a celebração que marca o início do período quaresmal e nos recorda que somos seres mortais. Por isso a imposição das cinzas em nossas cabeças que remete que do pó viemos e ao pó voltaremos”, explicou o Padre Maurício Cassemiro.
Nas celebrações, os padres ungem a testa dos fieis com cinzas, desenhando o sinal da cruz. “Os 40 dias para a Igreja Católica é muito simbólico. E remete aos 40 dias que Jesus passou no deserto e a questão do Monte Sinai. E neste período nós católicos somos chamados a viver o processo de conversão através do exercícios quaresmais como oração, jejum e penitência”, enfatizou.
Desde a Quarta-feira de Cinzas até a Quinta-feira de Lava-pés os fieis vivem momentos de sacrifício e abstinência como forma de conversão. “Vivemos um período de profunda reflexão neste período quaresmal para tomarmos a consciência para que possamos participar do mistério da Morte e Paixão de Jesus Cristo”, destacou. Assista a entrevista completa acima.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais