Foto: Prefeitura de Umuarama
O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental (SVA) da Secretaria Municipal de Saúde anunciou mais cinco casos de dengue nesta sexta-feira, 25, no boletim semanal de acompanhamento da doença. Com isso, o acumulado desde agosto de 2021 (início do período sazonal) passou 45 para 50 confirmações.
O total de notificações subiu de 328 para 356 nesta semana, com a inclusão de 28 novas suspeitas da doença. A Vigilância Ambiental já descartou 287 suspeitas de dengue e 19 registros seguem em investigação. Até o momento não houve óbitos nem casos graves da doença.
O Centro de Saúde Escola – que atende os moradores da região central de Umuarama – lidera entre as unidades básicas de saúde (UBS) com mais casos acumulados (agora são 14) e é a única em situação de alerta.
As UBS Panorama, Anchieta/Guarani, Cidade Alta e San Remo aparecem na sequência com quatro positivos em cada unidade e oito outros postos registram baixa incidência.
Já no 26 de Junho, Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco e São Cristóvão, bem como dos distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Lovat, Roberto Silveira e Vila Nova União, ainda não houve registro da doença. As autoridades reforçam o apelo à população para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, especialmente com a incidência de chuvas e calor dos últimos dias.
(Fonte: Prefeitura de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais