Foto: Max Gomes (IOC/Fiocruz)
Com o aumento dos casos de dengue dos últimos dias, as equipes da Secretaria de Saúde de Umuarama estão realizando a aplicação de inseticida apara matar o mosquito Aedes aegypti.
Conforme a Prefeitura, as aplicações de inseticida com bomba costal são feitas no entardecer ou no amanhecer, em locais onde há casos positivos de dengue. As regiões são variadas (Cidade Jardim, Zona 2, Vila Rica, etc.) e onde têm surgido mais casos positivos, principalmente na Zona 2 (Ruas Alagoas, Ceará, Honório Ramos e imediações).
CASOS POSITIVOS
Nesta sexta-feira (25) um boletim atualizado com os casos de dengue deve ser divulgado pela Saúde. O último informativo (de sexta-feira, 18) trouxe 11 novos casos de pessoas com a doença.
O total acumulado desde agosto de 2021 (início do período sazonal) subiu de 34 para 45. Agora com 12 casos acumulados, a unidade Centro de Saúde Escola – que atende os moradores da região central – é a única de Umuarama em nível de alerta.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 1º de Maio, 26 de Junho, Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco e São Cristóvão, bem como dos distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Lovat, Roberto Silveira e Vila Nova União, não registraram casos da doença, enquanto nas 11 demais UBS há baixa incidência de confirmações.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais