Foto: Arquivo OBemdito
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste emitiu um comunicado à população informando que segue investigando o que está causando o mau cheiro sentido na cidade. Há vários dias o assunto vem tomando conta das rodas de conversa e, até o momento, não foi identificada a origem do ‘futum’.
“A Prefeita Helena Bertoco, esclarece que o mau cheiro sentido no ar da cidade e que tem incomodado toda a população tem sido fiscalizado pela Vigilância Sanitária, porém ainda não foi identificada a causa e o local que esteja ocasionando o problema”, informa o comunicado.
O texto acrescenta que “a Vigilância Sanitária não identificou o problema do mau cheiro no Frigorífico Astra e que vistorias feitas por funcionários do setor e pela própria nota técnica divulgada pela empresa não indicam que sejam responsáveis pelo odor”. Confira a nota aqui.
Helena solicitou vistoria nas lagoas de tratamento da Sanepar e não foram constatados possíveis problemas de mau cheiro. A prefeita solicitou ajuda ao IAT (Instituto de Água e Terra), órgão competente, para ajudar a identificar o problema que está relacionado diretamente ao meio ambiente.
“Os profissionais da prefeitura municipal estão envolvidos na busca da identificação do problema, e que empresas e até mesmo a zona rural tem sido fiscalizada incansavelmente durante esses dias, pois a prefeita e todos os funcionários municipais não são insensíveis a causa, até porque o ar que se respira é o mesmo”, finaliza o comunicado.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais