Foto: Arquivo OBemdito
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste emitiu um comunicado à população informando que segue investigando o que está causando o mau cheiro sentido na cidade. Há vários dias o assunto vem tomando conta das rodas de conversa e, até o momento, não foi identificada a origem do ‘futum’.
“A Prefeita Helena Bertoco, esclarece que o mau cheiro sentido no ar da cidade e que tem incomodado toda a população tem sido fiscalizado pela Vigilância Sanitária, porém ainda não foi identificada a causa e o local que esteja ocasionando o problema”, informa o comunicado.
O texto acrescenta que “a Vigilância Sanitária não identificou o problema do mau cheiro no Frigorífico Astra e que vistorias feitas por funcionários do setor e pela própria nota técnica divulgada pela empresa não indicam que sejam responsáveis pelo odor”. Confira a nota aqui.
Helena solicitou vistoria nas lagoas de tratamento da Sanepar e não foram constatados possíveis problemas de mau cheiro. A prefeita solicitou ajuda ao IAT (Instituto de Água e Terra), órgão competente, para ajudar a identificar o problema que está relacionado diretamente ao meio ambiente.
“Os profissionais da prefeitura municipal estão envolvidos na busca da identificação do problema, e que empresas e até mesmo a zona rural tem sido fiscalizada incansavelmente durante esses dias, pois a prefeita e todos os funcionários municipais não são insensíveis a causa, até porque o ar que se respira é o mesmo”, finaliza o comunicado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais