Umuarama

Secretaria do Meio Ambiente vai renovar o visual do lago Aratimbó com paisagismo

A divisão de paisagismo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está com uma extensa agenda de serviços pela cidade e uma das ações vai renovar o visual de um dos principais cartões-postais de Umuarama – o Lago Aratimbó, que já recebeu algumas melhorias determinadas pelo prefeito Hermes Pimentel.

Além da soltura de 40 mil peixes juvenis de espécies nativas, que terá a iniciada nesta sexta-feira, 17, e da limpeza realizada recentemente – que eliminou centenas de toneladas de areia do leito do lago –, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai plantar uma grande quantidade de flores em diversos pontos, dando um novo colorido a um dos ambientes mais frequentados pela população.

As mudas serão produzidas pela própria equipe de paisagismo. “Vamos adquirir as sementes e cultivar as mudas para, provavelmente em maio, iniciar o plantio. A ideia é que as mudas se desenvolvam e floresçam até as comemorações do aniversário da cidade, em junho”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Além desse serviço a equipe tem auxiliado outras secretarias no preparo de ambientes que necessitam de paisagismo. Nesta quinta-feira o trabalho era realizado no canteiro central da Avenida Rio Grande do Norte, próximo da Praça Princesa Izabel (saída para Serra dos Dourados).

“O pessoal está preparando o solo para o plantio de grama, na obra de implantação de ciclovia. Com isso atendemos demanda da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos”, explicou o secretário. A equipe também deve trabalhar na fazendinha que a Secretaria Municipal da Agricultura vai montar no parque de exposições, por ocasião da 47ª edição da Expo Umuarama, que inicia no próximo dia 10 de março.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais