Umuarama

Após 4 meses, corpo de morador de Umuarama é encontrado em ilha no Porto Figueira

O filho e a nora reconheceram a bermuda de Valdemir Pereira, mecânico muito conhecido em Umuarama

Foto: Arquivo da Família
17 de fevereiro de 2022 15h08

Pescadores encontraram o corpo que pode ser do morador de Umuarama Valdemir Pereira, que estava desaparecido desde outubro do ano passado, no rio Paraná, em Porto Camargo no município de Icaraíma. Conforme Marlene Sabatini, ex-esposa de Valdemir, o filho e a nora reconheceram o shorts que foi encontrado junto ao cadáver, mas a confirmação oficial será feita por meio de exame de DNA.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (17), eles foram acionados para fazer a remoção do corpo que estava em meio a Ilha Marçal, em Porto Figueira, balneário de Alto Paraíso.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para exames. Somente após a confirmação do DNA é que o corpo será liberado para os atos fúnebres. O laudo com o resultado não tem prazo para ser concluído.

A Polícia Civil (PC) acompanha o caso.

Sobre o desaparecido

Valdemir Pereira era morador de Umuarama e mecânico muito conhecido. O homem estava com sua atual companheira, uma neta de 14 anos e o namorado da jovem. Os quatro estavam no barco que virou. Apenas o homem estava sem colete salva-vidas e sumiu nas águas do rio Paraná.

À época dos fatos, equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha realizaram várias tentativas para localizar o homem, mas todas sem sucesso. Agora a família que viveu por meses momentos de angústia e aflição poderá realizar os procedimentos de velório e sepultamento, assim que sair o resultados dos exames realizados pelo IML.