Edilson Garcia Alves é apontado pela Polícia Civil como chefe do grupo que pratica os crimes | Foto: Polícia Civil de Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama investiga desde dezembro do ano passado a ação de uma quadrilha que vem agindo em Umuarama e cidades da região praticando roubos de caminhonetes e SUVs. O alvo dos bandidos são veículos de modelos mais novos, como Hilux, S-10, SW4, Ranger, entre outras.
Investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) conseguiram identificar um homem apontado como chefe do bando. Trata-se de Edilson Garcia Alves. Contra ele há 5 mandados de prisão em aberto. Os policiais também descobriram que Alves foi liberado na famosa ‘saidinha de Natal’ (indulto), no dia 22 de dezembro de 2021.
Desde então ele é apontado como líder do que grupo que vem praticando uma série de roubos e tem como alvos específicos as caminhonetes e SUVs de luxo. Conforme a Polícia Civil, o bando tem agido também em cidades pequenas da região. Crimes deste tipo (atribuídos a quadrilha) já foram praticados em Alto Piquiri, Pérola e Maria Helena, no distrito de Serra dos Dourados, além de 3 roubos registrados em Umuarama.
O modus operandi dos bandidos consiste em surpreender as vítimas durante a noite ou de madrugada e manter familiares trancados como reféns até que um dos comparsas atravessa com o veículo roubado para o Paraguai. Este então sinaliza aos demais para liberarem os reféns, impedindo assim a imediata comunicação à polícia e dificultando o trabalho da polícia na recuperação dos veículos roubados.
No último dia 12 (sábado) o grupo agiu em Umuarama, roubando uma Ranger que foi recuperada pela PM de Umuarama e Iporã numa operação de abordagem. Houve inclusive troca de tiros com os bandidos.
Na ocasião foi presa uma mulher integrante da quadrilha (A.P.S.S., de 30 anos), que foi autuada em flagrante pelo Dr. Gabriel Menezes, Delegado Adjunto de Umuarama.
As polícias de toda região se empenham agora na prisão de Edilson Garcia Alves e seus comparsas. Quem tiver informações pode manter contato através do disque denúncia (44) 99734-4199 – que também funciona com WhatsApp.
(Informações da Polícia Civil de Umuarama)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais